segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Post #170 Homem de Saia, Vestido ?

Boa Tarde Incríveis !!
Como andam ?

A pergunta é real, eu quero mesmo saber como vocês andam ?
com calça ? short ? Vestido ? ou Saia ?


Pois bem, a História da Saia e do Vestido masculino já é bem antiga, desde a época da Bíblia, homens e mulheres sempre usaram Saias e Vestidos...
Hoje com essas novas ideias de Ideologia de Gêneros, a volta dessa moda está cada vez mais tomando formas atuais e super inovadoras.

No Brasil o primeiro Registro de homem de Saia foi em 1956 com o Flávio de Carvalho, ele tentou promover um "Saiaço" em plana avenida Paulista, vários amigos foram, mais só ele teve a coragem de realmente desfilar de Saia, isso na época causou a maior polemica, e ele deu várias explicações lógicas de o porque os homens deveriam usar peças leves como saias e vestidos no brasil... por conta do clima, temperatura etc..



No Oriente, é mais comum o uso de peças Agenero, a história mesmo relata que Gregos, Romanos, homens da Guarda e Centuriões por exemplo usavam Saias em seus Uniformes. Os Hebreus e outros povos da época bíblica também usavam vestidos e túnicas, hoje em países como Índia, Marrocos e Irã é comum ver homens com Belas Túnicas e Vestidos longos.




O Estilista Marc Jacob por exemplo em uma das ultimas visitas ao Brasil, usou saia praticamente o tempo inteiro, atualmente é um dos Estilistas mais influentes no Fashion Word quando se fala em moda masculina,
No Brasil temos nomes como Alexandre Herchcovitch que também é um dos maiores influentes para que essa moda pegue de uma vez por todas nas terras Tupiniqueens .



Até na Musica, Artistas como Liniker e Rico Dalasam são adeptos a esse estilo de vestuário, e é bom deixar claro que roupa não define gênero, roupa não define sexualidade nem orientação sexual.
A ideia do "Eu Visto o que eu Quero" é muito válida sim, e se enquadra até para as mulheres que são julgadas diariamente por usar um short curto por exemplo, ao alguma roupa mais Curta ou Justa etc...



Atualmente um Participante do BBB 17 é um exemplo de Homem que usa peças Ageneros 
O Pedro tem 29 anos e é Jornalista.



Muito legal que esse Tipo de Tabu seja quebrado e tendo esse veiculo de Comunicação e Vinculação de Mídia que é o Big Brother Brasil pre isso é uma coisa muito boa. 
#TeamPedro

Eu confesso que não sou adepto a essa tendencia, e muito disso é pelo preconceito sim, eu tenho a mentalidade livre nesse sentido e me sentiria muito bem usando uma saia ou um vestido, mais sei que seria muito mal interpretado em várias das minhas situações cotidianas. É triste saber que em pleno século XXI ás pessoas ainda definam as coisas por Cores, Moldes, Formas, e Peças de Roupa.




Embora a Cultura venha se disseminando e movimentos ligados a Ideologias de Gênero venham tomando força, ainda é comum se ver muitos casos de agressão de todas as formas a Pessoas de todos os Gêneros Diariamente, por estarem "Infringindo"  regras que a Sociedade Hipócrita e Machista toma como "Padrão"



O Tradicional Kilt de Origem Escocesa que é uma saia em Tartan ainda é o mais "Aceito" e está sempre ligado a alguma vertente da musica, como o Rock . 


Vamos Mudar Isso!!
Façam o lema "Eu Visto o que eu Quiser " valer !
A atitude começa por você ! se todos nós fazermos as nossas partes logo seremos um todo e venceremos essas e outras barreiras e tabus que são impostos á nós .
Vamos Lutar !!




Até o Próx Post <3
Abraço ... 














Nenhum comentário:

Postar um comentário