terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Post#169 Compartilhando "Ozamigo" -- Arteria Ponta Ponta

Bom dia incríveis, tudo bem com vocês ?
Eu vou bem ...
Já vamos começar o ano em alto nível, o post de hoje é da nossa serie "Compartilhando Azamiga" só que hoje é um Amigo, por isso a trocação de gênero no título, rsrsrs.
há alguns dias atrás eu conheci o Roberto Madalena, Um Gênio diga-se de passagem, Ele é o Responsável pelo Arteria Ponta Ponta. 

Um espaço criado para juntar artistas de diversas linguagens e expressões de arte.
O Roberto deu uma breve entrevista para o "Só Azzus " e ele começou dizendo sobre a origem desse projeto.
" O Arteria foi criado com o intuito de juntar as pessoas por meio da arte, "
A história é bem antiga, conta ele, desde 1999 ele foi percebendo que existiam muitas pessoas "Arteiras" e que nem sempre trabalhavam com a arte, é normal se ver uma habilidade artística seja ela pintura, canto, dança, atuação, tida como um Hobby, as pessoas tem dificuldades em assumir os dons artísticos como profissão, as vezes por preconceito, as vezes por falta de incentivo etc...
Então o Roberto conta que cresceu com essa ideia de querer mudar o mundo de alguma forma e ele sempre soube que usaria a arte como ferramenta principal para esse ofício.
Então ele decidiu fazer Magistério, ele pensou em começar com as crianças, tendo como princípio que as crianças são as mais "arteiras" e que não se tinha uma limitação a não ser a "negativa" dos pais que as vezes acabavam limitando a Arte de uma criança associando a bagunça ou a sujeira que elas faziam por exemplo rabiscando as paredes de casa. Ele via nesses simples gestos ou reflexos das crianças potencial artístico e por isso foi dar aula, só que um tempo depois ele percebeu que quem tinha que mudar realmente os atos são os Adultos, pois eles sim eram limitados em relação a essa Arte Interior.
Afinal de contas, quando se cresce se tem um maior acumulo de responsabilidades, só que no entanto não era preciso deixar a arte de lado para Crescer, era possível Ampliar isso tanto comercialmente quanto pelo simples Empreender dos Sonhos pessoais de cada um.





Então ele começou a trabalhar em Ongs, Roberto conta que ficou por 15 anos trabalhando com essa questão de comunicação de pessoas com a arte, só que ele não via uma limitação de fazer daquilo, uma fonte de renda e que mesmo isso sendo imposto de algum modo pela sociedade ele conseguia enxergar mais potencial na questão artística e que nada daquilo poderia ficar sempre como um meio de lazer. Ele queria mudar a mentalidade das pessoas com a ideia de que dava sim para viver da arte, fazendo o que ama e sendo feliz com isso.  
 Então ele foi estudar Administração e crio um plano de negócios para fazer e sua missão avançar, foi então que conheceu um espaço de 36 metros quadrados na região da Ana Rosa em São Paulo e aos poucos foi conversando com os moradores e comerciantes locais e eles foram abraçando essa ideia do jovem Roberto em Colorir o Mundo gerando uma fonte de renda para as pessoas, O negócio foi tomando rumo e crescendo, Então nasce o Arteria ponta ponta com o intuito de captar esses artistas e possibilitar a eles um contato profissional com o qual eles pudessem tirar um renda bacana.




E deu super certo, hoje em dia além de ser uma espécie de galeria de arte o Arteria também promove Workshops e Faz a comercialização de alguns materiais que são fundamentais para quem faz Arte nas ruas, como o Grafite que é o carro chefe.
Entre os Materiais comercializados estão as obras de arte de muitos artistas que passam pelo Arteria, Sprays e Canetas Poscas, Roberto Conta que vende a alguns reais mais baratos que em alguns lugares em São Paulo, isso para deixar mais rentável a produção artística, e também incentivar os artistas a terem um investimento não tão alto para fazer o que amam , A Arte !



Roberto aproveitou que as pessoas ao redor do Arteria foram gostando das ideias e revolucionou, quem visita o Arteria, antes mesmo de chegar no Espaço já é emergido em arte a céu aberto, a ideia de uma vizinhança artística ganhou o nome de Vila das Cores então quem passa pela rua Olga Abujamra, na vila mariana tem essa impressão de estar em um lugar construído por arte, cores e movimentos artísticos, é uma experiencia única eu mesmo sou apaixonado por esse lugar.






Roberto hoje se Designa como um Gestor Cultural e uma especie de Caça Talentos, dando possibilidades para os artistas. Ele brinca com o lema #VamosColorirOMundo e isso graças a Deus vem acontecendo.



Eu Luccas , como sou totalmente ligado as artes, amei conhecer esse mestre que é o Roberto, passamos uma manhã inteira conversando e por isso vim dividir com vocês um pouco do trabalho do Arteria Ponta Ponta e deixo aqui o convite em nome do Roberto para que todos possam ir visitar e conhecer a Vila das Cores.Tanto como artista., tanto quando consumidor de arte, ou somente pra aprender.
Além disso, lá tem os Cursos e Workshops que são super interessantes pra quem quer mergulhar no mundo das cores, do grafite e da arte em geral.
E para você leitor que já é um artista, lá eles tem vários materiais que são comercializados abaixo do valor comum de mercado, para que seja acessível para todos.
São Várias cores de Sprays, Canetas poscas a base de Água, e peças já prontas para decoração.


Arte feita em suporte para pratos com as canetas poscas. 











Vários artistas deixam peças para a venda, dentre elas eu fotografei algumas de bem bacanas,
São peças que eles mesmo em conjunto com os artistas, criam as estampas e produzem, pra você que curte peças exclusivas é uma boa ideia ! passa lá e compra várias "Brusinhas" e Vestidos pra Arrazar por ai !
Independente do Gênero, seja Homem, Mulher, Trans, Não Binário, Fluido etc..
E o legal é que você também pode encomendar a sua própria estampa personalizada com um dos artistas que trabalham por lá! ou seja , é pra lacrar mesmooooo ...






O Arteria também tem canal no You Tube !
https://www.youtube.com/channel/UCuL0wavpSFLMP_tuygM4SDg

E a Pagina no Facebook ;
https://www.facebook.com/arteriaponta/?fref=ts

No Instagram @arteriapontaponta


 Nesse vídeo o Roberto conta um pouco da História dele com a Arte e como ele descobriu isso.



Roberto Carlos Madalena - O maior arteiro que você respeita !


Bom pessoal o post vai ficando por aqui !
não deixe de seguir o Arteria nas Redes e obrigado pela companhia !

Até o Próx Post <3
Abraço ...










Nenhum comentário:

Postar um comentário