quinta-feira, 12 de maio de 2016

Post#150 Tendências de Maquiagem outono/inverno 2016


Bom Dia Incríveis !
Como andam as coisas ?
Eu como sempre na correria louca do dia a dia e com novo projeto vindo por ai, é sempre mais correria a vista !!

Hoje o Post é sobre as tendências de maquiagem para esse outono/inverno 2016.
Temos muita coisa legal e bem diferente vindo por ai ...

A primeira grande revolução é o Delineado Duplo. Já sabemos que a moda é beeeeem antiguinha mais veio com uma roupagem nova e não é só mais um delineado em cima do outro... são dois delineados saindo de posições ou lugares diferentes !
Isso mesmo, é uma pegada bem artística e eu amo o efeito que causa no olhar, dando bem mais expressividade e marcando mais os formatos diferentes de olhos.


Esse é o jeito que sempre foi usado quando se pedia um Delineado Duplo , um em cima do outro, de cores diferentes etc... A moda desse tipo de delineado ainda é válida e promete ganhar força porém é o delineado de duas direções diferentes que promete roubar a cena ! 


Esse é um clássico um delineado na área "normal" do olho e um na linha inferior dos cílios. 
É a grande tendência na maquiagem nesta estação. 


Funciona muito bem com o Cut Crease e pode ser duplo tanto no canto externo como no canto interno. 

Sombra Única .
A famosa sombra única ou "Marcada" chega com tudo e deixa tudo com cara de Editorial, essa técnica em que a sombra é de uma única cor e chega até a raiz das sobrancelhas é super usada em editoriais de moda o tempo todo. Trás uma simplicidade a make , mais cuidado não é só passar uma sombra na pálpebra sem fazer côncavo nem nada e deixar lá ela marcada, NÃO !  
o Correto é preencher a pálpebra com a única cor e esfumar essa sombra por todo o côncavo elevando até a raiz das sobrancelhas. mais Cuidado, tenha um formato pré definido, não deixe aquele quadrado marcado a minha dica é começar forte no canto interno e ir suavizando com o esfumado para o canto externo fazendo um leve "puxadinho" para fora como se fosse um delineado ou o corte de um cut crease. 
Assim a sombra vai desenhar o formato amendoado do seu olho e não vai parecer marcada.
Outra dica, esse tipo de make não extingue a sombra clara que ilumina a baixo das sobrancelhas, ela pode e Deve ser usada !!!! 


Nesta imagem temos um exemplo de sombra esfumada até a raiz da sobrancelha , portanto fui usada em um desfile de moda, eu não vejo problema de usar essa técnica no dia a dia mais deixo o meu aviso, tem que ser muito bem trabalhada para ficar elegante e não marcado ou artístico de mais. 
Na imagem temos até o delineado duplo citado antes, prova que as tendências estão ai para serem usadas e caminharem juntas! 


Nessa outra imagem, um editorial de make, já nos trás uma ideia mais usual no dia a dia com elementos que possibilitam isso como uma camada generosa de máscara de cílios, uma delineador gatinho convencional, um lápis preto na linha d´água e uma boca nude. 
Geralmente é legal combinar coisas convencionais com não convencionais e torna tudo mais aceitável e moderno. 


Em pele negra o legal é criar um limite invisível com outra cor de sombra mais próxima ao tom de pele, na imagem vemos uma sombra escura com um pontO de luminosidade no início que vai escurecendo conforme chega no canto externo, mais veja que a cor da sombra não se altera por completo é apenas complementada, e depois a sombra iluminadora no caso a branca é usada para suavizar a marcação e iluminar o arco das sobrancelhas. 


Recentemente a Cantora Beyoncé causou polêmica aparecendo com esse tipo de maquiagem no Met Gala 2016. Mais em tudo temos que levar em conta o contexto, a ocasião pedia um look futurístico logo a maquiagem não poderia ser algo ultrapassado. Bey optou pela sombra preta bem marcada e quase sem iluminação a baixo das sobrancelhas , Mais claramente a escolha foi essa por se tratar de um look artístico aonde não se precisa ter regras. Note que mesmo assim a pele é suave e a boca é nude para a atenção ser só dos olhos, na minha opinião um esfumado não mataria ninguém e ela ainda conseguiria ter a sombra marcada de forma mais suave, portanto não vejo erros em ter sido totalmente marcada, uma porque é tendência e outra porque é Beyoncé e se tratando dela não se tem nada convencional. 


Batom Roxo ! 
O batom roxo ganhou seu espaço no coração das brasileiras de um tempinho para cá, ele vem como tendência sempre no inverno por ser um tom mais quente e trazer a sensação de Calor e Aconchego. 
portanto para esta estação o queridinho das morenas vem em versões Metalizadas, Bem Escuro (vinho) e Matte absoluto. 
Na minha opinião é uma cor que fica bem em todos os tipos de pele mais até a pagina 2. Eu não costumo usar em pessoas muito branquinhas, só quando eu quero criar um destaque só para a boca e no caso o olho é bem nude. Com Certeza vocês já viram ou ouviram a expressão "Olho nada e Boca Tudo" é realmente isso. 
Em Ruivas eu não acho legal, roxo e laranja ou vermelho não se combinam. 
E em pele madura, eu jamais uso um batom roxo "aberto" tons de lilás ou uva, posso optar por tons de Rosê ou Marsala. 
Em pele morena e Negra é meu grande xodó e eu uso e abuso dessa cor. 


Em pele branquinha como a de Kristen Stewart o legal é usar tons de Vinho e Marsala. 


Em loiras mais bronzeadas e com Atitude forte eu gosto dos tons mais claros 


Aquele Ar Gótico é super tendência Sempre! olhos em tons de preto e violeta e boca Escura. 


Tons muito Vivos para as Loiras eu não acho legal, ou eu clareava para um lilás ou eu escureceria para o vinho. 


A grande versatilidade é para as morenas (de cabelo escuro) que ficam bem com todos os tons de roxo. 


Em pele negra ou morena mais escura eu gosto dos tons de Uva e Tons vivos de Roxo 
Chama muito atenção para essa pele maravilhosa e completamente apaixonante . 


Os batons metalizados vem voltando com tudo e o roxo é a cor que promete bombar nesse Outono/Inverno já que o dourado fez o seu papel no Verão. 

A ultima Tendência na maquiagem não é nela propriamente dito. mais sim nos acessórios que chamem o destaque da foto para elas. 
Ficaram Curiosos ? 

No próximo port eu conto qual é a nova febre nas fotos aonde a maquiagem é evidenciada através de algo que não é maquiagem !!! 




Até a Próxima Tendência  <3
Abraço ... 







Nenhum comentário:

Postar um comentário