segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Post#108 Dia do Los Muertos 2015 ! Museu da Imigração.

Buenas tardes mis increíbles !

Essa saudação em Espanhol foi só para fazer menção ao evento hehehe.. 
O tradicional Dia dos Mortos ou Dia de Los Muertos é uma festa originalmente mexicana. 
e este ano eu descobri que aqui no Brasil também existe está comemoração em parceria com o Museu da Imigração e o Consulado Mexicano aqui em São Paulo. E é claro que eu e a Priscila Leandro do Blog Coruja Doce estávamos lá... 
A Pri me emprestou um pouco do seu talento e super me ajudou a me caracterizar de Catrin. lá estavam fazendo um concurso que elegeria a melhor fantasia de Lá Catrina e El Catrin. eu não venci mais me diverti muito por lá... Apesar de ter sido um dia chuvoso no último Domingo dia 01 curtimos bastante ao som de muita musica mexicana e uma exposição super interessante sobre a imigração no brasil e no mundo. 
Vejam como fiquei de Catrin... 



Por lá tinham várias pessoas no clima e é claro que tirei fotos com os Top´s ! 


Uma produção melhor que a outra. 


Eu super me achando heehe... 



fiquei #inlove pela minha make... a Priscila Arrasa de mais ! 





Esta é a maquete do museu... uma graça !




Pri Divando ! 



A exposição contava sobre os fluxos migratórios e a construção da cultura do brasileira. 


Várias fotos lindas do centro histórico de São Paulo. 





Cada ala falava sobre uma região de SP e seus imigrantes.



Os barbeiros !! 



Muitos objetos que os imigrantes traziam em suas jornadas, muito lindo de se ver é uma verdadeira viajem no tempo e na história. 



Queria tocar nessa vitrola... pena que não podia. 


Uma simulação de como seriam os alojamentos daquela época. 






Triste foi ter ido embora e deixar de aproveitar mais desta viajem a nossa história, a história do nosso povo, nossa cidade, e a nossa tão rica cultura. 


Espero que tenham gostado ! 

Até o Próx Post <3
Abraço ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário