quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Post#124 Barbearia !!

Bom dia Incríveis !
Como Vocês Estão ?

Ontem iniciei uma nova faze na minha vida !
Depois de ter me formado Cabeleireiro e Maquiador eu iniciei ontem o curso de barbearia, então não estranhem se ao invés de falarmos de batom, blush, pincel e tendências para o mundo feminino a gente começar a falar mais do mundo masculino entre um post e outro. Aviso que não mudarei totalmente o seguimento do blog, não!  Apesar de sempre falar algo sobre o exigente público masculino por aqui, eu não passarei a falar "só" disso, é claro agora vou ter mais conteúdo para "OS" Incríveis, mais como todo curso que eu fizer na área da beleza, será apenas para agregar á mim quanto profissional, não para me fazer mudar. aliás a minha grande paixão é a Maquiagem, então eu não trocaria um bom papo sobre a "base ideal", por um papo de navalhas e gel cola . heeeheee.

Com muito orgulho em falar, estou fazendo o curso no mesmo lugar onde fiz os outros, o Grande Instituto Embelleze. Calma ! não precisa torcer o nariz não... Eu sou um dos que Defendem e Veste a camisa da Embelleze, tive a chance de conhecer profissionais excelentes pelos quais fui formado e não será diferente agora. Sempre digo, Embelleze é o nome, o prédio, a franquia. O profissional sou Eu ! o curso quem faz é o Aluno e ter um bom professor ajuda muito, eu por sorte tenho e tive ótimos mestres.

Agora chega de rasgação de seda e vamos para o assunto do post.

Ontem na primeira aula conheci um pouco sobre a história da barbearia, e fiquei surpreso com oque descobri, por isso decidi compartilhar com  vocês.

A história começa no período da colonização...
Os barbeiros no foram uns dos primeiros praticantes da medicina. Entre um corte de cabelo e outro, arrancavam dentes, faziam cirurgias e praticavam sangria. "São os precursores dos cirurgiões médicos e dentistas".
A profissão era muito bem valorizada, pois ostentar uma bela barba era questão de status e poder, com o passar dos tempos um certo rei proibiu o uso de barbas longas e foi ai que o profissional barbeiro teve uma super valorização pois diariamente muitos homens procuravam o barbeiro para aparar sua barba a fim de não deixa-la crescer muito e assim não desrespeitar a ordem do rei.
Ao longo do século XIX, observamos mudanças significativas, o barbeiro foi abandonado aos poucos a multiplicidade de suas atividades, restringindo-se a cortar cabelos e aparar barbas...
Hoje em dia o termo "Barbearia" também está em alta, mais calma... não tem nenhum rei proibindo o uso de barba não... A super valorização agora é por parte do cliente. 
O público masculino ficado cada vez mais por dentro das tendências da moda e aderindo aos tratamentos estéticos de todos os tipos. 
Os cortes de cabelo e desenhos de barba estão cada vez mais elaborados e até mesmo coloridos, uma moda recente é a pigmentação da barba. 


A Barba Colorida é a nova febre, podem ser de todas as cores! 


A Barba Descolorida também é bem usada, Caio Castro não só descoloriu a barba mais também o Cabelo. 


E o Neymar é estilo puro com a barba platinada !. 


Cada vez mais o mercado cosmético vem lançando tendência para o público Masculino e os Metrossexuais estão cada vez mais Assumidos, falando neles um dos percursores do "genero" é o ex jogador de futebol e modelo David Beckham .



E o também Jogador de Futebol Cristiano Ronaldo, que não pode ver seu reflexo no espelho que vai logo dando aquela "ajeitadinha" nas madeixas. 



Alias o CR7 não só cuida dos cabelos, a sobrancelha dele está sempre impecável ! 

Espero que essa jornada no ramo da Barbearia me traga bons frutos e que eu sempre tenha conteúdo bom e conhecimento para passar para vocês... 

Até o próx Post <3
Abraço ... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário